José Gomes apresentado em Portimão antes do primeiro encontro do campeonato 2019/20.
Corpo do artigo
O Portimonense é "um bom sítio para crescer", afirmou José Gomes, o último reforço dos algarvios, que foi apresentado pouco tempo antes do início do Portimonense-Belenenses, o jogo de arranque do campeonato da época 2019/20.
Emprestado pelo Benfica até ao final da época, o avançado mostrou-se agradado com a hipótese de "continuar a fazer aquilo de que gosto, agora num clube diferente e com uma oportunidade também diferente". A subida de escalão - jogava pelos sub-23 e pela equipa B dos encarnados, agora tem pela frente a I Liga - deixa José Gomes otimista em termos de revelar a ambição suficiente para "alcançar os meus objetivos e ajudar o Portimonense a alcançar os seus".
A ideia do jovem (20 anos) passa por uma rápida integração, trabalhando com afinco para justificar o convite dos algarvios. "Lutar com Jackson Martínez por um lugar? Não venho discutir lugares com ninguém, estou aqui para ajudar e o que prometo é trabalhar todos os dias", vincou José Gomes, igualmente satisfeito pela muita juventude que compõe o plantel dos alvinegros.
Sobre o Benfica, o avançado reconheceu que não conseguiu aproveitar algumas oportunidades para integrar a equipa principal. "Não direi que fiquei desapontado, porque a vida é assim. Não deu, mas agora vou participar numa liga importante e acho que vou conseguir corresponder". Ao lado de José Gomes esteve Rodiney Sampaio, o líder da SAD, que fez questão de "agradecer ao presidente Luís Filipe Vieira o ter cedido um jogador da formação do Benfica, o que também é sinal de confiança no Portimonense".
11195581