Ezequiel Fernández e Federico Redondo são dois dos nomes em cima da mesa dos encarnados, que avaliam reforço do meio-campo a pensar num possível ataque a Florentino. Contratação de um centrocampista com características mais defensivas está no plano que pode ter de ser ativado já em janeiro, quando reabrir a janela de transferências.
Corpo do artigo
O Benfica está muito atento ao mercado argentino e, sobretudo, aos médios que têm sido "produzidos" nos tempos mais recentes. Ezequiel Fernández e Federico Redondo são duas dessas promessas - entre várias que estão sob avaliação - que, segundo apurou O JOGO, estão debaixo de olho dos encarnados para o preenchimento do meio-campo defensivo, numa incursão de mercado que até pode acontecer já em janeiro, quando reabrir o mercado de transferências.
Depois da experiência, avaliada pelas águias como muito positiva, tanto desportiva como financeiramente, com a transferência de Enzo Fernández, agora ao serviço do Chelsea - a troco de 121 milhões de euros -, os encarnados apontam à contratação de mais um médio da mesma proveniência, dependendo o momento da aquisição da capacidade de investimento nessa janela e da possibilidade de ter de compensar um provável ataque renovado a Florentino.
O mercado de janeiro é propício a contratações na Argentina por coincidir com o final da temporada nesse país, mas esta vantagem pode ser intensificada pelo "fator" Florentino. Como referiu o presidente do Benfica este mês, a saída de Gonçalo Ramos para o PSG evitou a venda de vários jovens, tendo Rui Costa revelado, entre outros nomes, Florentino. O jogador de 24 anos está na lista de Barcelona, Bayern e de clubes ingleses, como Nottingham Forest e Fulham, pelo que pode ser alvo de proposta que, na Luz, pode ser vista nessa altura como irrecusável. Estas duas razões apontam para a contratação de um dos jogadores que os encarnados estão a avaliar na Argentina.
Ezequiel Fernández, médio de 21 anos do Boca Juniors, é um deles e ainda ontem foi apontado às águias por um portal espanhol, que também coloca o titular indiscutível dos xeneizes na mira do Sevilha, por valores a rondar os oito milhões de euros que, segundo apurámos, poderão ascender, em janeiro, a montantes próximos dos 12 milhões. Acima disso poderá custar Federico Redondo, grande figura do meio-campo do Argentinos Juniors, com a "agravante" de o jogador de 20 anos estar já a ser apontado ao Real Madrid, antigo clube do pai, o histórico Fernando Redondo.