Episódio de violência ocorreu na partida contra o Aves SAD
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou esta quarta-feira que puniu o Benfica com uma multa de 7010 euros, ao abrigo do artigo 182º, nº 2, do Regulamento Disciplinar da Liga (agressões graves a espectadores e outros intervenientes). Em causa o esfaqueamento de um adepto no Estádio da Luz, aquando do jogo com o Aves SAD, para a Taça da Liga, a 21 de dezembro.
A vítima, recorde-se, foi esfaqueada no abdómen durante o intervalo. Tudo aconteceu no piso 3, sector 38, do recinto das águias. "O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o esfaqueamento de um adepto no decurso de uma altercação ocorrida ao intervalo do jogo Benfica-AVS. Este adepto foi imediatamente assistido, tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria, encontrando-se estável", reagiu o Benfica após o episódio.
No dia 29 de dezembro a PSP anunciou a detenção do agressor. “Motivos fúteis” relacionados com os assentos na bancada originaram uma altercação, vindo o suspeito a recorrer a uma arma branca para perpetrar a agressão, colocando-se de seguida “em fuga e não foi mais visto”. No próprio dia, a PSP recolheu a suposta arma do crime “num local próximo ao estádio” e na manhã seguinte identificou o agressor, desenvolvendo diligências no sentido de o localizar, acabando por o deter “mesmo junto à sua residência”.