Candidato à presidência do Benfica tem cinco pilares, propondo 54 medidas para implementar no clube
Corpo do artigo
João Diogo Manteigas apresentou esta quarta-feira as linhas programáticas da sua candidatura à presidência do Benfica, definindo cinco pilares fundamentais: desportivo, associativo, empresarial, institucional e infraestrutural, para os quais aponta 54 medidas. A partir de agora, e durante as próximas semanas, o advogado vai apresentar e debater as suas ideias, que pretende implementar depois das eleições de outubro caso seja o vencedor.
Olhando ao pilar desportivo, João Diogo Manteigas defende, para o futebol profissional masculino, um modelo desportivo com a otimização do valor de mercado das equipas, do scouting e da estrutura, plano que deseja implementar também no futebol de formação e no futebol feminino profissional. O candidato visa também dar força ao projeto desportivo, às modalidades, ao gabinete de apoio ao atleta e aos voluntários Benfica.
No que diz respeito ao pilar associativo, o destaque vai para a pretensão de atingir os 500 mil sócios no primeiro mandato, com a promessa de treinos abertos aos adeptos, quer no futebol quer nas modalidades.
Apontando ao pilar empresarial, João Diogo Manteigas expressa a intenção de proceder a uma auditoria forense do Grupo Benfica, nomeadamente olhando às transferências de atletas do futebol e das modalidades, mas também ao ativo e passivo, a negócios executados, fornecimentos e prestadores de serviços externos.