Dianteiro português dos Wolves deve ser reapresentado esta semana e o croata é alvo da Udinese
Corpo do artigo
O Benfica vai garantir nas próximas horas mais um reforço para o ataque, embora sem possibilidade de ser lançado de imediato por Roger Schmidt. Trata-se de Gonçalo Guedes, internacional português de 26 anos que já terminou a última temporada de águia ao peito, por empréstimo do Wolverhampton, num acordo que está praticamente acertado para ser prolongado até final da corrente época.
Águias terão de suportar na totalidade o elevado salário que o jogador formado no Seixal aufere em Inglaterra e poderão ter de dar resposta a uma oferta em torno de 10 milhões de euros por Musa.
O cenário da continuidade de Guedes no Benfica, como O JOGO noticiou oportunamente, esteve sempre incluído no planeamento dos responsáveis da SAD, que agora estão a ultimar os pormenores relativos à continuidade. Para manter o jogador que fez 15 jogos na última meia época - marcou dois golos e fez uma assistência -, os cofres benfiquistas terão de suportar na totalidade um salário que ascenderá a cerca de cinco milhões de euros, mas que será "encurtado" devido aos benefícios fiscais do programa Regressar. E voltar aos relvados só deverá acontecer mais para a frente na época, dado que o jogador foi operado ao joelho esquerdo em março.
Goleador do banco alvo de forte cobiça
As mexidas no ataque poderão não ficar por aqui. Depois de Génova e, sobretudo, Bolonha terem considerado a contratação, Musa pode ser alvo de uma oferta formal da Udinese nos derradeiros dias de mercado de transferências. Segundo o "Messagero Veneto", numa informação confirmada pelo nosso jornal, o goleador que está habituado a saltar do banco e marcar (fez 11 dos 13 golos pelo Benfica nessa condição) é visto como uma solução para colmatar a venda de Beto ao Everton, consumada por 31 milhões de euros iniciais, mais oito de bónus variáveis.
16928011
Pelo dianteiro das águias pode ser apresentada uma oferta a rondar os 10 milhões de euros, que obrigará os dirigentes encarnados a decidir se vendem e se ficam só com Arthur Cabral, Tengstedt e... Gonçalo Guedes ou se optam por segurar o avançado internacional croata de 25 anos, contratado ao Boavista na época passada num investimento de 6,5 milhões de euros.
16927923