Sérgio Conceição fez a antevisão ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal ante o Académico de Viseu.
Corpo do artigo
O clássico de sábado entre FC Porto e Benfica voltou a ser discutido na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Sérgio Conceição disse que os dragões foram superiores aos encarnados e que o mérito da vitória se deve exclusivamente a isso e não a qualquer questão de arbitragem.
"Não quero entrar por aí, até porque disse na antevisão do jogo da primeira mão que falar do clássico era uma falta de respeito para com o Académico de Viseu. É verdade que esses são os temas quentes, o que se fala hoje é do clássico. Mas a opinião, em termos de jogo jogado, é unânime em considerar que o FC Porto foi mais forte. A equipa que teve mais oportunidades, a que foi mais forte nos duelos fomos nós. Porque o futebol é um jogo feito de duelos constantes e nós fomos mais fortes. Mais intensos e mais fortes estrategicamente", começou por dizer.
"E não foi, como já ouvi, um jogo à imagem do da Luz. O início da construção foi diferente, a segunda fase de construção foi diferente. Houve situações diferentes, o movimento dos alas e dos laterais foi diferente a nível de ocupação de espaços... Fomos individualmente e coletivamente melhores, foi sem espinhas. Naquilo que foi o jogo jogado", continuou antes de deixar uma observação sobre o Benfica de Lage.
11808069
"Mas há uma observação que quero fazer. Ouvi o treinador Bruno Lage, e bem, a dizer muitas vezes, principalmente nos últimos 18 jogos, que quem quer ganhar ao Benfica tem de correr mais que o Benfica. E nós corremos mais três quilómetros que o Benfica. Dou toda razão ao Bruno Lage, as equipas que correm mais ganham 90 e tal por cento das vezes. E foi assim que nós ganhámos", prosseguiu o técnico portista.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/02/oj_sergio_sem_espinhas_20200211154328/hls/video.m3u8
"Tudo o que possa vir para cima da mesa a seguir, sobre lances mais ou menos bem apitados, decisões melhores ou piores... isso já é querer tapar o sol com a peneira. Há momentos em que a arbitragem foi a favor do FC Porto, outras do Benfica, mas não foi por isso que ganhámos. Foi por mérito nosso. É uma tremenda injustiça para os meus jogadores dizer-se isso, porque foram fantásticos", finalizou Conceição.
11807484