Conselho de Disciplina da FPF anuncia castigos esta terça-feira
Corpo do artigo
O comportamento do speaker do FC Porto - "em seis ocasiões, entre o minuto 89 e o minuto 96" - e o atraso de Sérgio Oliveira para a entrevista rápida no final do jogo com o Benfica, valem aos dragões duas multas num total de total de 10 200 euros.
"O speaker utilizou a instalação sonora do estádio para incentivar o FC Porto, em seis ocasiões, entre o minuto 89 e o minuto 96, entoando os seguintes cânticos: 'Vamos lá Dragão, La, La, La, Allez Porto' e 'Azul e Branco é o Coração'" , lê-se no comunicado do Conselho de Disciplina da FPF, explicando desta forma a multa de 5 100 euros.
O mesmo valor tem am multa aplicada ao médio e autor do primeiro golo portista no jogo de sábado, Sérgio Oliveira. "Aquando da realização da superflash, e já depois de alterada a ordem regulamentar, o jogador eleito para representar o FC Porto SAD na entrevista rápida, Sérgio Oliveira, chegou aproximadamente quatro minutos após o final da intervenção do jogador da sociedade desportiva visitante, facto que motivou uma interrupção na transmissão em directo do referido momento", refere o texto.