Na antevisão do jogo com o Rio Ave, em que o Braga pode reforçar a liderança, Abel Ferreira falou do clássico da Luz e da liderança no campeonato.
Corpo do artigo
Mediatismo aumenta entusiasmo: "A tensão e a pressão deixa-nos alerta em tudo o que fazemos na vida. Tudo o resto é fruto da competência e trabalho árduo. Estamos preparados para mais um grande desafio, com a ajuda do nosso público. Juntos somos mais fortes".
Resultado do clássico entre Benfica e FC Porto: "Vou ver o jogo se a minha mulher me deixar. Lá em casa é ela quem manda. Espero que seja um grande espetáculo. Pode reforçar a nossa liderança? E única coisa que nos pode reforçar é a responsabilidade de sermos melhor a cada dia que passa".
Mais difícil ficar liderança do que lá chegar: "O mais difícil, seja nas boas ou más fases, é continuar a acreditar naquilo que se faz e, sobretudo, ser equilibrado. Queremos continuar a ser consistente, perante um adversário, o Rio Ave, que está a jogar bem. Só me foco no processo. Nesta caminhada, vamos continuar a ter muitas pedras pelo caminho, pedras pesadas que vamos ter de as tirar do caminho".
Ausência de convocados na Seleção: "Sempre respeitei as decisões, assim como os meus jogadores que ficam de fora também respeitam as minhas. Posso dizer que temos um grande cardápio para escolher, somos a equipa mais portuguesa de Portugal. Mas o que eu quero é que a seleção jogue bem e vença"