Clube da Luz aponta ao emblema azul e branco depois de o videoárbitro do Portimonense-FC Porto ter assumido um erro.
Corpo do artigo
O Benfica reagiu através da newsletter do clube à notícia de que Vasco Santos, videoárbitro (VAR) do Portimonense-FC Porto, assumiu ter errado ao confirmar o penálti que permitiu aos dragões abrir o marcador no Algarve, na quinta jornada da I Liga.
Depois de Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação azul e branco, ter estranhado o "silêncio" ao longo da última edição do campeonato, que coroou o Benfica como campeão nacional, as águias lançaram "alfinetadas" aos rivais.
"O pior que pode existir para quem tudo aposta nas ameaças e coação é verificar que alguém possa assumir publicamente os seus erros, em que eventualmente os tenha beneficiado. Será sempre visto como um falhanço e um forte revés na sua estratégia de permanente intimidação", assinala o clube da Luz no boletim "News Benfica" desta quinta-feira, prosseguindo:
"Pelo contrário, achamos que é sempre uma atitude digna e que importa realçar como contributo para a transparência das competições", acrescenta o Benfica, dando o exemplo do que sucedeu após o Belenenses-Benfica da segunda jornada da I Liga, que as águias venceram por 2-0:
"Falamos à vontade porque quando, na sequência do último Belenenses SAD-Benfica, o vice-presidente do Conselho da Arbitragem foi ao canal 11 tentar justificar dois erros de arbitragem que nos penalizaram, não concordando com as explicações, encarámos de forma positiva tal iniciativa e nada comentámos publicamente", remata o emblema encarnado.
11316028