Benfica fala em "penálti forçado" e reage à derrota: "Aconteceu, não devia ter acontecido"
Clube da Luz reagiu ao desaire caseiro frente ao Santa Clara (3-4).
Corpo do artigo
O Benfica reagiu esta quarta-feira à derrota caseira diante do Santa Clara, virando baterias para o próximo jogo, para o qual traça um objetivo claro: regressar às vitórias.
"Depois de, em Vila do Conde, frente a um adversário complicado, a nossa equipa ter regressado aos triunfos, não esperávamos novo desaire. Aconteceu, não devia ter acontecido, e agora não nos resta outra possibilidade que não seja a de olhar para o próximo jogo com a ambição de regressarmos às vitórias. Esta equipa e estes jogadores já deram provas no passado recente da sua capacidade de recuperarem e ultrapassarem os momentos mais difíceis. Todo o foco tem de estar concentrado aí", assinala o emblema encarnado na newsletter "News Benfica", apontando a "situações atípicas e em circunstâncias particularmente difíceis", que, sublinha, são "semelhantes para todas as equipas".
12346408
O Benfica refere ainda que a grande penalidade cometida por Rúben Dias, que resultou no terceiro golo do Santa Clara, foi "forçada", mas frisa "que não deve servir de atenuante":
"Golos fortuitos, uma grande penalidade forçada (mas que não deve servir de atenuante), a equipa ter-se visto em desvantagem por duas vezes (a segunda contra a corrente do jogo) e ter conseguido a reviravolta no resultado, para depois ser penalizada pela ineficácia e infelicidade na fase final do jogo. Independentemente das circunstâncias, perdemos três pontos e tal não deveria ter acontecido", pode ler-se no boletim das águias, antes de rematar:
"Estamos certos de que a equipa técnica e o plantel, afinal os campeões nacionais em título, mais do que todos quererão dar essa alegria aos milhões de benfiquistas que, por fora, só querem uma coisa: ganhar e lutar em cada jogo pela vitória. Não desistiremos", assegura o Benfica.