Reação dos encarnados ao processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina ao Benfica.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou, através de um comunicado, que instaurou um processo disciplinar à SAD do Benfica, sem divulgar o exato motivo, o que originou uma reação dura por parte do emblema encarnado. Segundo se pode ler, em causa estão "notícias divulgadas na comunicação social, na medida em que a factualidade agora conhecida possa ser diversa daquela apreciada em outros procedimentos disciplinares."
"O Sport Lisboa e Benfica repudia a decisão do Conselho de Disciplina de lhe ter instaurado um processo disciplinar face à inexistência de novos factos relativos a uma matéria já de si objeto de acompanhamento passado. Uma manifesta má-fé do Conselho de Disciplina que só pode ser justificada à luz do recorrente desrespeito e comportamento persecutório ao Sport Lisboa e Benfica", lê-se na resposta do Benfica.
"Uma decisão ainda mais inaceitável tendo em conta que a Comissão de Instrutores da Liga, órgão que deveria ter notificado o Sport Lisboa e Benfica em tempo útil, também não o fez, tendo o clube tomado conhecimento deste processo disciplinar através da Comunicação Social", acrescenta o clube da Luz, deixando ainda mais críticas.
"São coincidências e erros a mais para quem, tendo o estatuto de utilidade pública desportiva, lhe cabe a responsabilidade de defender o futebol português, mas que, sucessivamente, cai na subserviência de interesses específicos rivais do Sport Lisboa e Benfica", terminam os encarnados.
15675142