Emblema paraguaio fartou-se de esperar pelo envio da papelada por parte das águias, que já informou do ruir do acordo
Corpo do artigo
O Olimpia rasgou o acordo com o Benfica para a transferência de Blas Riveros para a Luz. O negócio estava acertado, por 1,3 milhões de euros por 90 por cento do passe, faltando apenas que as águias enviassem o contrato para o Paraguai de forma a encerrar a transferência. Porém, cansado de esperar, o conjunto sul-americano aproveitou a chamada de Riveros à seleção principal do Paraguai para cancelar o entendimento e exigir agora uma verba superior, pressionando as águias com o interesse de clubes de Espanha e Inglaterra. "Já informámos o Benfica do cancelamento do nosso acordo. Há duas semanas que esperávamos pelo contrato por parte do Benfica. Era o que faltava para encerrar o assunto", revelou a O JOGO Marco Trovato, presidente do Olimpia, esclarecendo: "Agora, com esta novidade, o valor dele dobrou."
"O Benfica facilitou. Penso que não devia estar seguro a 100 por cento da compra do Riveros. Atrasou o processo em demasia e sem sentido. Pode ser que agora, ao vê-lo jogar contra o Brasil, se convença", atirou o líder do vencedor da última edição do Torneio Clausura, avisando, contudo, a formação encarnada que a concorrência está a apertar. "Já tínhamos uma equipa de Espanha interessada e agora, com a convocatória para a seleção, surgiu também interesse de Inglaterra", atirou.
Esclarecendo que o emblema britânico "é um grande clube da Premier League", Trovato afirmou: "Com a chamada de Riveros para a seleção, o processo para Inglaterra vai avançar e esperamos amanhã [hoje] receber a proposta oficial. E pode encerrar-se rapidamente."
TODO O NOTICIÁRIO DO BENFICA NA EDIÇÃO E-PAPER