Roger Schmidt não terá uma dúzia de elementos do plantel durante a próxima paragem das provas. Amorim perde nove e Conceição fica sem seis.
Corpo do artigo
A receção ao Marítimo assinala o final do primeiro período de intensa competição da época, com uma paragem para entrarem em cena as seleções, tanto para jogos oficiais como de preparação. Significará isto que os treinadores, Roger Schmidt neste âmbito, ficarão com o plantel mais reduzido, o que neste caso equivale a um "rombo" de uma dúzia de elementos.
Logicamente, este é um problema que não é exclusivo dos encarnados, mas suja extensão, nesta janela de seleções, até os afeta mais em comparação com os crónicos rivais. Se Schmidt não terá 12 jogadores sob a sua orientação diária, Rúben Amorim ficará sem nove leões e Sérgio Conceição sem seis dragões dos respetivos plantéis e incluindo, nesta análise, apenas elementos que tenham sido convocados, retirando assim os casos de jovens que apenas são chamados esporadicamente para se mostrarem aos treinadores.
15173866
Amorim não contará com Ugarte, Coates, Morita, Alexandropoulos, Fatawu, Rodrigo Ribeiro, Mateus Fernandes e Nazinho, enquanto do lado de Conceição faltarão aos treinos por idêntico motivo Diogo Costa, Pepe, Rodrigo Conceição, Eustáquio, Uribe e Taremi.
Voltando aos 12 internacionais das águias, entre os quais estão apenas três reforços desta temporada (Alexander Bah, Enzo Fernández e Aursnes), destaque para os sete que vão reforçar as seleções portuguesas, - com João Mário e Rafa à cabeça, na principal - superando o trio cedido pelo FC Porto (Diogo Costa, Pepe e Rodrigo Conceição) e o quarteto do Sporting (Rodrigo Ribeiro, Essugo, Mateus Fernandes e Nazinho).
15174006
Do lado encarnado, a beneficiar do arranque imparável até ao momento na temporada (12 triunfos seguidos) registo ainda para o regresso de João Mário e Rafa à Seleção Nacional, a estreia à vista de Enzo Fernández pela Argentina e de António Silva pelos sub-21. A estes quatro elementos, juntam-se mais dois titulares absolutos ou quase, como Vlachodimos e Otamendi.