Entre jogadores com passagem pelos bês ou pela equipa principal, o Benfica tem agora 18 jogadores cedidos a outros clubes, superando os 17 de Sporting e 13 de Portimonense.
Corpo do artigo
O recurso a empréstimos ainda é uma solução a que muitos clubes, nomeadamente o Benfica, recorrem para colocação de jogadores excedentários, oportunidades de negócio ou sem espaço e com necessidade de manter em competição para potenciar a respetiva evolução.
13444037
Na sexta-feira, o Benfica confirmou mais uma saída, a do central Germán Conti, que vai atuar durante um ano pelos brasileiros do Bahia, sem qualquer pagamento acordado ou opção de compra negociada. Com este, passam a ser 18 os futebolistas do Benfica, que tenham passagem pela formação principal ou pela equipa B - há mais nomes mas ainda sem este estatuto -, que estão em rodagem pelo mundo do futebol.
Nesta espécie de campeonato, de perceber quem mais jogadores tem necessidade de emprestar, o Benfica voltou a destacar-se na dianteira, superando agora os 17 atletas, com igual estatuto, que o Sporting colocou a rodar, surgindo, com alguma curiosidade, no terceiro lugar deste pódio fictício o Portimonense, tendo o emblema algarvio um total de 13 futebolistas cedidos a outros emblemas.
De acordo com a avaliação de um site especializado, o lote de futebolistas que as águias têm emprestados tem um valor de mercado que ultrapassa os 90 milhões de euros
Como se referiu atrás, os encarnados lideram com 18 jogadores, cujo valor de mercado, segundo o site especializado "Transfermarkt" está avaliado num total de 92 milhões de euros. Carlos Vinícius, emprestado ao Tottenham, tem uma avaliação de 20 milhões, mas com o pormenor de ter uma opção de compra acordada em 45 milhões de euros. Conti, o último emprestado, está avaliado em 2,5 milhões de euros.
Na lista (em anexo) estão nove jogadores com carimbo da formação no centro de estágio das águias, no Seixal, sendo que sete deles até já vestiram a camisola principal do Benfica antes de rumarem a outras paragens. São os casos de Tomás Tavares, Pedro Pereira, Ferro, Florentino, Gedson , Jota e Tiago Dantas, tendo este último apenas uma presença antes de rumar ao... Bayern.