Partida da segunda mão do play-off com início às 20h00 desta quarta-feira
Corpo do artigo
O Benfica recebe esta quarta-feira o Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, na segunda mão do play-off de acesso à fase de liga da Champions, depois de um nulo na Turquia ter deixado tudo em aberto.
Depois de eliminar o Nice, o conjunto encarnado está perto de regressar à competição milionária, no segundo ano do novo formato, tendo pela frente o vice-campeão da Turquia, treinado por um técnico luso que venceu a prova por duas vezes, com o FC Porto e o Inter.
O jogo surge cinco dias depois do triunfo ante o Tondela (3-0), na I Liga, na qual o conjunto orientado por Bruno Lage venceu as duas partidas que disputou, num arranque até aqui incólume – em seis jogos disputados, marcaram nove golos e não sofreram nenhum.
Certa é a ausência de Florentino Luís, que foi expulso em Istambul, ao contrário dos primeiros cinco nomes do onze inicial – Trubin na baliza e Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl na defesa -, já anunciados pelo treinador, Bruno Lage.
Do outro lado, Mourinho trouxe 24 jogadores consigo no regresso a Lisboa, e a um clube que também orientou, tendo o médio Yuksek como principal novidade em relação à convocatória da primeira mão.
Onze provável do Benfica: Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Richard Ríos e Barrenechea; Aursnes, Leandro Barreiro e Akturkoglu; Pavlidis.
Onze provável do Fenerbahçe: Egribayat; Mert Muldur, Skriniar e Jayder; Nélson Semedo, Amrabat, Szymanski, Fred e Archie Brown; Talisca e Durán.