Extremo está clinicamente apto e a sua presença em Barcelos depende apenas do treinador
Corpo do artigo
Di María está clinicamente apto para defrontar o Gil Vicente na sexta-feira - jogo em atraso relativo à 24.ª jornada do campeonato -, mas Bruno Lage ainda não decidiu se incluirá o internacional argentino nas suas escolhas. O extremo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na receção ao Mónaco, na primeira mão do play-off da Champions, em 12 de fevereiro, e desde essa altura tem feito apenas tratamento e trabalho específico para debelar o problema.
Mesmo tendo uma temporada de altos e baixos, em parte devido a problemas físicos, o argentino soma 32 jogos, 14 golos e sete assistências. Ameaça bater o registo do ano anterior.
Angelito tem tido uma época de altos e baixos, em parte devido a problemas físicos, mas apesar disso tem deixado a sua marca como provam os números que apresenta na atual temporada: 32 jogos, 14 golos e sete assistências. Aliás, ameaça seriamente bater os valores da época passada: 17 golos e 13 assistências em 48 partidas.
O último golo de Di María foi diante do Casa Pia, na jornada 19, em Rio Maior. Os encarnados perderam por 3-1, depois de estarem em vantagem
A interrupção das competições internas, devido aos compromissos internacionais, beneficiou as águias, que tiveram oportunidade de recuperar um dos seus principais jogadores.
Amdouni livre e Araújo preso por Otamendi
Além do camisola 11, também Amdouni está a cem por cento, depois de ter apresentado uma mialgia na coxa esquerda, que o impediu de atuar pela seleção da Suíça nos dois particulares realizados. Dispensado da seleção helvética, o avançado recuperou no Seixal, apresentando-se agora em condições de ajudar a equipa na deslocação a Barcelos. Amdouni terminou o jogo em Vila do Conde, na jornada anterior, com problemas físicos e essa limitação levou a que fosse poupado dos compromissos da sua seleção.
Em dúvida para o desafio em Barcelos está Tomás Araújo. O lateral-direito/defesa-central tem apresentado alguns problemas físicos, falhou a chamada para a Seleção Nacional e, em circunstâncias normais, seria poupado. No entanto, as dúvidas em relação à utilização de Otamendi podem não deixar alternativas a Bruno Lage e o jogador poderá ter mesmo de atuar em Barcelos. O central argentino só deve chegar hoje à noite a Portugal, depois dos jogos da sua seleção contra o Uruguai e Brasil, este na última madrugada, pelo que a sua utilização pode estar em risco devido ao tempo de jogo e desgaste das viagens intercontinentais.
Akturkoglu sem problemas
Mesmo desgastado, por ter participado nos dois jogos da seleção da Turquia, Akturkoglu não revelou qualquer problema de ordem física à chegada. Recorde-se que o jogador contratado esta temporada pelas águias ao Galatasaray foi pisado por Orbán, defesa-central, durante o desafio contra a Hungria, tendo abandonado o relvado algo combalido. No entanto, está pronto para atuar diante do Gil Vicente, embora seja bem provável que seja poupado pelo menos das opções iniciais. Trubin, António Silva, Kokçu e Pavlidis também já estiveram no Seixal.