Benfica deixa apelo à FPF, Liga e autoridades públicas: "Atuem de forma célere"
Em causa a agressão verificada após o jogo entre Moreirense e FC Porto.
Corpo do artigo
O Benfica utilizou a newsletter desta terça-feira para se pronunciar sobre a agressão a um repórter de imagem da TVI por parte do empresário Pedro Pinho, após o encontro de Moreira de Cónegos, da ronda 29 da Liga NOS.
"Os acontecimentos presenciados por todo o país em Moreira de Cónegos, após o apito final entre Moreirense - FC Porto, são a face mais visível de uma cultura desportiva que se repudia e tem de ser exemplarmente punida. Intimidações, insultos, arruaças e agressões não dignificam o futebol português e em nada contribuem para a sua promoção. O Sport Lisboa e Benfica apela às autoridades públicas e às instâncias desportivas, Federação e Liga, que atuem de forma célere sobre os responsáveis por estes atos por forma a que estes comportamentos não voltem a ter lugar em Portugal", pode ler-se.
Recorde-se que esta terça-feira, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, telefonou ao diretor de informação da TVI, numa conversa onde explicou que o agente não fazia parte da comitiva portista.