Ferro seguiu viagem, mas não é ainda garantido que seja titular. O central é um dos 21 convocados, numa lista que regista apenas uma alteração, com a saída do lateral Nuno Tavares e a entrada de Caio Lucas
Corpo do artigo
Riscada mais uma jornada europeia do calendário benfiquista, segue-se nova viagem, agora até aos Açores, onde o Santa Clara aguarda para medir forças com o onze de Bruno Lage, que baqueou em Lyon. Pela exibição e, sobretudo, pelo desgaste físico, o técnico dos encarnados tem em vista mexer em algumas pedras do seu xadrez titular, estando em cima do tabuleiro o regresso da ala direita do campeonato, Pizzi e André Almeida. Esta dupla, refira-se, não alinhou de início em França, algo que aconteceu esta época nas últimas seis jornadas da I Liga.
De resto, é previsível que Bruno Lage dê o onze a Seferovic, até pela boa entrada a partir do banco em Lyon (marcou o golo das águias), numa equipa em que Jardel poderá render Ferro. O jovem central, que partiu o nariz no jogo da Champions e teve de passar pelo hospital, seguiu viagem, mas não é garantido que seja opção inicial, embora o treinador esteja ainda a ponderar se há algum tipo de risco em lançar o camisola 97. Nesta fase, é maior a probabilidade do capitão reassumir a sua posição no eixo da defesa, não se prevendo mais mexidas na equipa que irá tentar segurar a liderança no campeonato.
Seguiram viagem para os Açores 21 jogadores, numa lista que inclui três guarda-redes e apenas uma troca em comparação com as escolhas da última jornada da Liga dos Campeões. Bruno Lage deixou em terra o lateral-esquerdo Nuno Tavares e optou por colocar no seu lugar o extremo Caio Lucas. Rafa é, nesta altura, o único lesionado.