Colaboradores recebem mais 50% do seu salário ilíquido já este mês.
Corpo do artigo
O exercício 2024/25 fechou com resultados económicos muito positivos, comparando com os anteriores, tanto no clube como na SAD do Benfica, o que sustenta a decisão de premiar o desempenho de todos os colaboradores do universo empresarial encarnado, numa decisão já tomada e comunicada aos visados e que será liquidada este mês.
O clube apresentou um resultado positivo de 29,5 milhões de euros, para o qual muito contribuíram os lucros da SAD, que ascenderam a 34,4 milhões de euros, que resulta num resultado consolidado de 40,7 milhões de euros, divulgado esta sexta-feira. É este desempenho que sustenta a decisão da Direção presidida por Rui Costa e da sociedade desportiva tutelada pelo clube de distribuir parte dos benefícios pelos colaboradores que não sejam abrangidos pelos prémios relacionados com o futebol.
Num email endereçado aos funcionários em causa, a que O JOGO teve acesso, é explicado que, "considerando os muito bons resultados económicos do exercício 2024-2025, onde foram suplantados os objetivos definidos no que reporta ao esforço de contenção de custos recorrentes e crescimento da receita operacional, a Direção do Sport Lisboa e Benfica e a Administração da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD deliberaram atribuir a todos os Colaboradores de todas as empresas do Universo Benfica - com contrato de trabalho e que não tenham sido elegíveis para prémios desportivos de futebol -, um prémio excecional visando reconhecer o esforço, compromisso e dedicação de todos para os resultados económicos alcançados".
Sendo assim, e como se pode ler no mesmo documento, este prémio "será processado no dia 30 de setembro, seguindo para pagamento, o valor correspondente a 50% da remuneração mensal ilíquida. Para os Colaboradores que entraram no Universo Benfica durante a época de 2024-2025, o valor será ajustado aos meses de vínculo". E termina a comunicação com um "muito obrigado pelo esforço no ano passado". "É nossa expectativa suplantar em 2025-2026 os resultados económicos obtidos e, naturalmente, aliar a estes um muito maior êxito desportivo", completa o email dos Recursos Humanos.