Benfica contra a história: saldo contra espanhóis na Luz é desfavorável
Embates com emblemas espanhóis na Luz para a Champions têm reduzida percentagem de vitórias dos encarnados. Praticamente obrigadas a vencer amanhã, no primeiro embate da sua história com a Real Sociedad, as águias de Schmidt terão de enfrentar outros números do passado com peso atual.
Corpo do artigo
Com duas derrotas nas primeiras duas jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, em casa com o RB Salzburgo e na visita ao Inter de Milão, o Benfica está agora em cima do arame no que respeita à travessia da fase atual para os oitavos de final da competição dos milhões, em claro contraste com o desempenho inicial da época passada em que registava já dois triunfos. Os encarnados terão pela frente uma verdadeira montanha para superar, do tamanho de um historial que mostra a habitual incapacidade para derrotar emblemas espanhóis na Luz quando se trata da Champions.
Esta será a primeira vez que o Benfica defronta a Real Sociedad, atual quinto classificado da La Liga, mas que apresenta como credencial maior o empate caseiro diante do Inter e o triunfo na visita ao Salzburgo. São quatro pontos em dois jogos, contra zero dos encarnados, que estão assim obrigado a vencer o encontro de amanhã para, pelo menos, não ficarem desde já com os dois pés quase fora do apuramento ou até da passagem para a Liga Europa.