Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, comentou a alegada medida tomada pelo Ministério Público, de juntar os casos dos vouchers, emails e jogos suspeitos num só processo.
Corpo do artigo
Três casos num só processo: "Não tem nada de novo. Queremos aproveitar esta oportunidade para dar uma palavra de esclarecimento e serenidade a todos os benfiquistas".
Sobre o caso dos vouchers: "Eram prendas dadas dentro das normas estabelecidas, independentemente do resultado. Temos o exemplo de Pedro Proença, atual presidente da Liga, que também as recebeu e não sentiu qualquer tipo de pressão. É natural que a denúncia tenha partido do presidente do Sporting e, tendo feito a denúncia à Polícia Judiciária, desconhecemos o estado do processo, mas é natural que tenham concentrado este caso noutro processo a decorrer".
Sobre o jogo com o Rio Ave, em 2015/16: "Dos quatro jogadores que o Benfica teria tentado subornar, veio-se a saber que só dois tinham atuado nesse jogo. O Cássio e o Marcelo foram dois dos melhores em campo. Dizem que é uma denúncia não confirmada. O Benfica também nunca foi contactado".
Caso dos emails: "O Benfica está perfeitamente tranquilo. Não há um facto que possa dizer que há relação de causa e efeito que tenha resultado em alterações de resultados. Na praça pública, vimos o boletim clínico de atletas, a informação mais privada e confidencial que deve existir e uma total inércia das autoridades. Um comentador esteve 20 minutos a descrever a estratégia de comunicação e, ao fim de isso, informar que um tal de Luís Filipe não se tratava de Luís Filipe Vieira. Quero dizer que o Benfica está perfeitamente tranquilo. Que fique muito claro que a posição do Benfica é estar com total tranquilidade, uma vez que não cometeu ilegalidades".
Figuras de poder no futebol português: "Os dois principais responsáveis no futebol português são o presidente da Liga [Pedro Proença], eleito com votos de FC Porto e Sporting e com voto contra do Benfica. O presidente da Federação [Fernando Gomes], que está a realizar um excelente trabalho, é ex-dirigente do FC Porto. Quem quisesse ter poder de controlo, teria toda a preocupação em pôr pessoas ligadas ao Benfica nesses cargos..."
Sucesso do Benfica: "O Benfica tem ganho mais porque tem melhores projetos, tem melhores treinadores. O Sporting veio à Luz buscar um dos treinadores que conquistou campeonatos no Benfica, e quase pareceu que tinha ganho um campeonato por vir cá buscá-lo. O Benfica está nos topos de assistências, ganha mais nas receitas, nos patrocinadores".