Nunca uma equipa tinha feito tantos remates como o Benfica, esta época. Foram 36 e só um resultou em golo
Corpo do artigo
O Benfica bateu o recorde de remates da I Liga, esta época, ao fazer 36 disparos à baliza do Farense! São mais cinco do que os 31 que Braga fez frente ao Rio Ave (8.ª jornada), mas com um desfecho amargo para a Luz: 1-1.
A anormalidade estatística ganha mais corpo quando se verifica que entre os donos dos primeiros 13 registos, só o Benfica não venceu. Outra forma de colocar as coisas em perspetiva: sempre que uma equipa fez 20 ou mais remates, ganhou, à excepção de duas ocasiões. Uma delas foi nos 20 remates do Chaves frente ao Boavista, na 5.ª jornada (derrota por 4-1) e a outra aconteceu na Luz, nesta estranha aberração estatística na qual 36 remates serviram apenas para um empate a uma bola.
Entretanto, no outro extremo da tabela, o mínimo de remates que uma equipa fez num jogo – esta época, sublinhe-se – foi de quatro. Todos estes quatro jogos resultaram, sem surpresa, em derrotas. Duas delas foram pelos pés do Estrela da Amadora, frente ao V. Guimarães (0-1) e ao Boavista (3-1), ao passo que o Estoril completa o pódio dos mínimos com quatro remates frente ao Boavista (3-1).