
SL Benfica
Águias poupam Nápoles a goleada. Os Sub-19 do Benfica venceram o Nápoles por 3-0, e confirmaram um lugar entre os seis primeiros classificados da prova
O Benfica venceu o Nápoles por 3-0 na sexta jornada da Youth League nesta quarta-feira, num encontro que podia ter terminado com outro resultado, não tivesse a bola batido nos ferros da baliza italiana por duas vezes.
Numa primeira parte que estava a ser pautada por algum equilíbrio, o Benfica, que já havia ameaçado o golo com um remate ao poste de Gonçalo Moreira, aos 2", inaugurou o marcador aos 29". Após uma recuperação de bola de Dudu, Gonçalo Moreira ensaiou um cruzamento pelo corredor direito, ao qual Francisco Silva respondeu com um cabeceamento que colocou a bola no fundo da baliza adversária.
No segundo tempo, as águias confirmaram de forma categórica os vislumbres de superioridade da primeira metade do encontro. Após Gonçalo Moreira, aos 54", e Francisco Silva, aos 60", terem obrigado o guardião italiano a brilhar com duas defesas determinantes, o segundo golo do Benfica acabou mesmo por chegar, aos 72". Num canto batido à direita por Gonçalo Moreira, Gonçalo Oliveira apareceu na área para desferir um potente cabeceamento que dilatou a vantagem dos encarnados.
O conjunto italiano deitou a toalha ao chão, e os pupilos de Vítor Vinha aproveitaram para chegar ao 3-0, aos 78". Num golo "vindo do banco", Duarte Soares deu início à jogada, desde trás, em várias combinações com os seus colegas, e finalizou-a com um remate acrobático, após um cruzamento de letra de João Afonso, naquele que foi o golo com a maior "nota artística" da partida. Anísio Cabral, também lançado a partir do banco, ainda ameaçou o 4-0, mas, após o seu cabeceamento, a bola bateu na trave da baliza italiana.
As águias, que já estavam apuradas para os 16 avos de final da prova antes do jogo, garantiram, assim, um lugar entre os seis primeiros classificados, o que significa que vão poder disputar o "play-off" de acesso aos oitavos de final no Seixal.
