Triunfo das águias por 2-1. Fernando Varela enfrentou o filho Gustavo
Corpo do artigo
O Benfica B venceu na receção ao Alverca 2-1, com o golo do triunfo a ser apontado por Joshua Wynder já na reta final do jogo, da 11.ª jornada da II Liga.
Os benfiquistas adiantaram-se no marcador aos 10 minutos, por Hugo Félix, mas os ribatejanos, ainda na primeira parte, repuseram o empate por Andrezinho (21), mas os comandados de Nélson Veríssimo acabaram por chegar ao golo do triunfo e arrecadar os três pontosaos 84 minutos.
Os primeiros minutos no Seixal foram jogados a bom ritmo por ambas as equipas e os benfiquistas conseguiram adiantar-se no marcador aos 10 minutos, num remate colocado de Hugo Félix à entrada da área, após assistência de Nuno Félix, que não deu hipóteses ao guarda-redes João Bravim.
Os ribatejanos não se deixaram afetar pelo golo e foram em busca da igualdade, que surgiu por intermédio de Andrezinho, aos 21 minutos. Uma desatenção do defesa Joshua Wynder permitiu que Anthony Carter lhe tirasse a bola e assistisse o avançado do Alverca, que se limitou a encostar para o 1-1.
Até ao intervalo da partida em que o pai Fernando Varela (Alverca) enfrentou o filho Gustavo Varela (Benfica), as águias foram quem mais perto esteve de desfazer o empate num livre direto de Hugo Félix, que só não bisou aos 41 minutos devido a uma defesa providencial de João Bravim.
No segundo tempo, o Alverca ficou perto de operar a reviravolta no marcador em lances protagonizados por Eduardo Ageu e Wilson Eduardo, aos 60 e 68 minutos, respetivamente. O primeiro acertou em cheio no poste esquerdo e o segundo cabeceou sobre a trave quando poderia ter feito muito melhor.
Mais eficaz na zona de finalização foi o Benfica B, que, aos 84 minutos, chegou ao 2-1 final num cabeceamento de Joshua Wynder, defesa que se redimiu do erro que cometeu e tinha estado na origem do golo dos ribatejanos.
Com a conquista dos três pontos no Seixal, o Benfica B, que tem um jogo em atraso, soma agora 20 pontos e ocupa a terceira posição, enquanto o Alverca segue na segunda metade da tabela com 12 pontos.
Jogo no Benfica Campus, no Seixal.
Benfica B – Alverca, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Hugo Félix, 10 minutos.
1-1, Andrezinho, 21.
2-1, Joshua Wynder, 84.
Equipas:
- Benfica B: André Gomes, Leandro Santos (Diogo Spencer, 77), Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Hugo Félix (Rafael Luís, 82), João Rego (Ivan Lima, 77), Luan Farias (Gerson Sousa, 66) e Gustavo Varela (José Melro, 82).
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Diogo Spencer, João Fonseca, Rafael Luís, Beni Souza, João Veloso, José Melro, Ivan Lima e Gerson Sousa).
Treinador: Nélson Veríssimo.
- Alverca: João Bravim, Paulo Eduardo (Alysson, 65), Fernando Varela, Thauan Lara, Nkanyiso Shinga (David Bruno, 65), Pedro Bicalho (Wilson Eduardo, 65), Miguel Pires, Eduardo Ageu, Brenner Lucas (Diogo Martins, 79), Anthony Carter (João Marcos, 83) e Andrezinho.
(Suplentes: Pedro Silva, David Bruno, Sema Velázquez, Alysson, Ricardo Dias, Diogo Martins, Wilson Eduardo, Luiz Miguel e João Marcos).
Treinador: Vasco Costa.
Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Félix (34), Eduardo Ageu (39), Miguel Pires (51), Andrezinho (62) e Paulo Eduardo (62).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.