Equipa B das águias bateu o Blackburn Rovers por 2-1.
Corpo do artigo
Daniel dos Anjos foi o herói do triunfo do Benfica B frente aos sub-23 do Blackburn (2-1), resultado que coloca a passagem das águias aos quartos de final da Premier League International Cup muito bem encaminhada. O avançado brasileiro nem foi titular, mas foi o trunfo de Renato Paiva para dar a volta ao jogo realizado em Inglaterra.
Numa altura em que o clube da Luz perdia por 1-0, o técnico encarnado arriscou tudo e abdicou do lateral-esquerdo Frimpong para lançar Daniel dos Anjos aos 78". O avançado só necessitou de quatro minutos para igualar o desafio. Aproveitando um cruzamento da esquerda de Nuno Santos, o camisola 80 cabeceou para o fundo da baliza do Blackburn.
E no último suspiro, o jogador de 23 anos, que já treinou com a equipa principal, bateu Fisher e deu a vitória ao Benfica. O atacante já tinha apontado um golo na partida anterior, sexta-feira, que valeu o empate diante dos sub-23 do Newcastle, ou seja, foi decisivo nestes dois jogos em solo inglês.
Ontem, num embate equilibrado, Csoboth teve duas grandes oportunidades para faturar, aos 18" e aos 20", mas foi a equipa da casa quem inaugurou o marcador por Davenport (57"), num lance em que o atacante do Blackburn passou pelo guarda-redes Fábio Duarte. Pouco depois, Mols podia ter dilatado a vantagem, mas atirou ao poste da baliza encarnada.
Cumpridas três jornadas, o Benfica terminou a participação na fase de grupos com sete pontos e só pode ser alcançado pelo Newcastle. Mesmo que perca o primeiro lugar, as águias podem apurar-se como um dos melhores segundos classificados.