O azar de Tiago Lopes foi a sorte do Benfica B, que só se adiantou no marcador aos 84 minutos da receção ao Trofense.
Corpo do artigo
Um erro do guarda-redes Marco permitiu hoje ao Benfica B vencer o Trofense por 1-0 e subir ao terceiro lugar da II Liga, em jogo da 18.ª jornada da competição.
O golo dos encarnados surgiu aos 84 minutos, num livre batido por Luis Martins, que o guarda-redes Marco Gonçalves deixou passar por entre as pernas e, já em cima da linha de golo, o lateral do Trofense Tiago Lopes introduziu a bola na própria baliza.
Com esta vitória, o Benfica B iguala Aves e Arouca no terceiro lugar, mas beneficia da melhor diferença de golos.
O Benfica B obedeceu ao previsível guião e entrou dominante, perante um penúltimo classificado pouco disposto a correr riscos e que tentou aproveitar as situações de contra-ataque. Ainda assim, a maior tendência ofensiva do Benfica B não resultou em efeitos práticos e acabou por se ir desvanecendo aos poucos, à medida que o Trofense começava a colocar em "sentido" a defensiva da casa.
A primeira e grande situação de golo surgiu apenas aos 35 minutos, num cabeceamento de Sidnei, mas, instantes depois, João Amorim deixou claro que a formação da Trofa estava "viva" no jogo, mas Mika a evitar o golo da formação visitante.
Se os primeiros 45 minutos da partida deixaram muito a desejar, em termos de qualidade, a etapa complementar foi para "esquecer", com as equipas totalmente entregues ao que o jogo lhes proporcionasse.
João Cancelo tentou contrariar a apatia generalizada com uma iniciativa individual que quase originou o golo do Benfica B, mas o fraco "enredo" viria a ter o guarda-redes Marco Gonçalves como protagonista principal de um "filme de terror", em que Tiago Lopes não fez mais do que confirmar o tento do triunfo benfiquista.
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica B - Trofense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Tiago Lopes, 84' (na própria baliza).
Equipas
Benfica B: Mika, João Cancelo, Fábio Cardoso, Sidnei, Luís Martins, Cafú, Miguel Rosa (Luciano Teixeira, 90+3), Leandro Pimenta, Duarte Duarte (João Mário, 67), Cláudio Correa (Deyverson, 62) e Iván Cavaleiro. Suplentes: Bruno Varela, Carole, Deyverson, João Mário, Ascues, Luciano Teixeira e Raphael Guzzo.
Treinador: Luís Norton de Matos.
Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Hebert Santos, Diogo Coelho, Tiago, Edson, Gomis (Jonathan, 87), João Amorim (Jorge Inocêncio, 83), Leandro e Paulinho (Semedo, 80). Suplentes: Salgueiro, Semedo, André Viana, Aires, Jonathan, Jorge Inocêncio e Rateira.
Treinador: Vítor Oliveira.