Confira as notas atribuídas por O JOGO a todos os jogadores do Benfica-Aves, jogo da jornada 16 que as águias venceram por 2-1.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Vlachodimos 5
Bem a sair baliza aos 11", numa antecipação a Mohammadi, pareceu algo nervoso. Pouco podia fazer no lance do golo e aos 37" travou o remate de Yamga.
André Almeida 7
De regresso, acabou por ser o herói improvável. Esforçado, apareceu livre de oposição no coração da área avense e teve o remate certeiro da vitória. Afoito pelo corredor direito, no plano defensivo deu alguns espaços e foi batido nas alturas por Mohammadi aos 27".
https://ojogo.vsports.pt/embd/56265/m/567678/ojogo/73054593c7cfc14872aceb9ed83adb60?autostart=false
Rúben Dias 7
Em bom plano, o central liderou a defesa encarnada e até se evidenciou a atacar. Por diversas vezes, apareceu em zonas de ataque, iniciando lances ofensivos e combinações com os elementos mais avançados no terreno.
Ferro 5
Mohammadi pôs-lhe a cabeça em água. Ficou mal no lance do golo do Aves e teve dificuldades para travar o atacante avense. Melhorou com o desenrolar da partida.
Grimaldo 6
Consentiu alguns espaços nas costas, mas compensou com a propensão ofensiva e envolvimento em lances atacantes.
Weigl 5
Em estreia absoluta, teve uma atuação inconstante. Começou bem, desinibido, e com um grande lance aos 16" em que driblou e combinou com Pizzi, antes de cruzar. Aos 37, uma perda de bola deu origem a um contragolpe avense. Incapaz de se libertar da marcação de Reko.
Gabriel 6
Destacou-se com os passes a rasgar a defesa, embora alguns deles tenham saído com pouca precisão. De cabeça, por duas vezes na área, atirou ao lado.
Pizzi 7
Não vacilou da marca dos 11 metros e deu gás à equipa não só pelo golo marcado. Soube alimentar o ataque com aberturas para os companheiros e diversos remates.
https://ojogo.vsports.pt/embd/56262/m/567678/ojogo/0cefa583caed04737d9f712c29657496?autostart=false
Jota 6
Novidade no onze, mostrou-se espevitado e veloz pelo flanco esquerdo. Com quatro remates, teve faro pela baliza. Nota para o belo domínio de bola aos 39", a passe de Pizzi, lance em que errou o alvo. Por vezes, precipitado.
Chiquinho 6
Determinado, teve várias recuperações de bola. Móvel na frente, pecou pela menor capacidade para finalizar. Aos 34", viu Beunardeau negar-lhe o golo.
Seferovic 5
Pouco inspirado, faltou-lhe instinto matador. Perdeu sempre os duelos com o guarda-redes avense aos 30" e 49". Das poucas vezes em que ganhou de cabeça na área, aos 66", atirou ao lado.
Cervi 6
Iniciou o lance do 2-1 e acrescentou discernimento no flanco esquerdo.
Samaris -
Refrescou o miolo.
A FIGURA
Vinícius: 7
Abriu espaço para consumar a reviravolta
Titular indiscutível nos últimos encontros, Carlos Vinícius começou o encontro no banco de suplentes, mas Bruno Lage entendeu que necessitava de mais poder de fogo no ataque e lançou o camisola 95 ao intervalo. A aposta deu os frutos pretendidos, pois o avançado brasileiro teve um papel fulcral para desbloquear a partida. Vinícius não marcou, mas trouxe robustez e ficou indiscutivelmente ligado ao triunfo. Forte, conquistou a grande penalidade que valeu o empate e assistiu André Almeida para o 2-1, com um passe atrasado. Aos 68", viu o guardião avense negar-lhe o golo e logo a seguir faltou-lhe força no remate.
AVES UM A UM
Beunardeau 7
Fez um grande jogo. Evitou chocar com Chiquinho e fazer penálti e acumulou cinco defesas na primeira parte: o voo ao segundo poste a impedir a festa de Chiquinho foi um dos momentos da noite. Manteve a toada na segunda parte. Merecia mais.
Dzwigala 5
Salvou, de calcanhar, um golo em cima da linha aos 25". No restante jogo foi errático. Gabriel descobriu Jota e Pizzi sempre que quis naquele flanco. Saiu lesionado aos 65".
Bruno Morais 6
Travou muitos duelos com Seferovic. Perdeu dois que podiam ter comprometido, mas arrancou depois para uma grande exibição. Aos 82", lançou-se corajosamente e tirou o selo de golo a Vinícius.
Falcão 5
Competente a afastar cruzamentos e sem errar no passe, foi fulcral em cima do intervalo: Beunardeau estava batido e tirou a Chiquinho e a Pizzi golos cantados. Cometeu um penálti infantil.
Mangas 6
Certinho a defender, ganhou muitos despiques e nunca foi pelo seu corredor que o Aves tremeu.
Rúben Oliveira 5
Sentiu dificuldades para travar o jogo entre linhas do Benfica e deu espaço a mais para Chiquinho e Pizzi rematarem em variadas ocasiões.
Banjaqui 6
Portento de força e lesto no passe curto, foi o equilíbrio na intermediária, mas acusou o desgaste no final. Ficou sem resposta para acorrer aos centrais no 2-1 encarnado.
Yamga 5
O ala direito poderia ter ajudado mais a fechar as incursões de Grimaldo. Teve uma boa chance para fazer o 0-2 na primeira parte.
Reko 6
Foi um 10 que quase só defendeu e, diga-se, muito bem. Policiou Weigl e secou o alemão, afastando-o do jogo.
Estrela 6
Bem no passe e nas diagonais, foi precioso a ajudar Mangas a fechar Pizzi e Chiquinho. Acabou o encontro como duplo pivô.
Mohammadi 7
Talento à solta na Luz. Teve uma primeira parte de sonho. Ganhou todos os duelos a Ferro, driblou-o e atirou com precisão para um golaço. O iraniano foi uma bomba na Luz.
https://ojogo.vsports.pt/embd/56234/m/567678/ojogo/5b2b0d4d816e2c59b430053727e16101?autostart=false
Cláudio Tavares 5
Levou com a avalancha do Benfica pela esquerda.
Welinton Júnior 5
Cometeu uma falta infantil, mas ainda teve duas incursões pela zona central.
Miguel Tavares -
Tirou dois adversários do caminho e atirou com perigo.