Segundo O JOGO apurou, o emblema da Luz ofereceu um contrato válido por cinco temporadas ao jovem atacante, que é considerado uma das promessas do futebol alviceleste
Corpo do artigo
Joaquín Torres, extremo-direito argentino que representa o Newell"s Old Boys, está a ser negociado pelo Benfica, que pode fechar a contratação do atleta de 21 anos em breve. Referenciado pelo emblema da Luz há algum tempo, segundo O JOGO apurou, aos rojinegros chegou uma proposta de quatro milhões de dólares (cerca de 3,5 milhões de euros) pela contratação de Joaquín Torres, que o Benfica quer assegurar por cinco temporadas. Visto como um dos mais promissores jogadores argentinos, o investimento em Torres visa dar mais opções a Rui Vitória para o flanco direito das águias, sector em que as águias procuram reforçar-se para o ataque à nova temporada.
Ligado ao Newell"s Old Boys até junho de 2021 - os argentinos estão dispostos a deixar sair o atleta -, Torres afirmou-se no plantel principal na última época. Utilizado em 29 encontros, o extremo apontou dois golos. Com 1,67 metros, é um futebolista tecnicista que faz da velocidade a principal arma, como o próprio já assumiu. Apesar de alinhar preferencialmente do lado direito, também cumpre no flanco oposto e gosta de finalizar jogadas com remates de meia distância.
Com 1,67 metros, Torres também pode alinhar no flanco esquerdo e faz da velocidade a principal arma, como o próprio já assumiu
Refira-se que além de Torres, Pussetto, extremo do Huracán, também é um nome em cima da mesa, mas a contratação do atleta de 22 anos tem esbarrado nas pretensões financeiras dos argentinos que exigem o pagamento de cerca de oito milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, um montante que Luís Filipe Vieira não parece disposto a oferecer. Para já, face ao atual plantel, Salvio apresenta-se como principal opção para assumir a posição, mas como O JOGO já noticiou, o extremo argentino poderá sair dos encarnados, caso chegue uma proposta vantajosa para clube e jogador, cujo contrato termina em junho de 2019.