A SAD encarnada espera que a valorização do suíço no Europeu permita um encaixe muito significativo.
Corpo do artigo
A projeção de Haris Seferovic durante o campeonato da Europa pela Suíça, que defronta esta tarde a Espanha nos quartos de final da competição, tem aguçado o interesse de vários clubes e isso pode revelar-se determinante numa eventual negociação do avançado.
13882001
O Benfica não tem o seu camisola 14 na lista de transferências e até conta com ele entre as opções para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cuja primeira mão se disputa a 3 ou 4 de agosto, mas a estrutura pode revelar-se disponível para negociar o avançado por valores perto dos 25 milhões de euros.
Com 29 anos e contrato válido até 2024, Seferovic tem sido figura de proa do ataque dos encarnados nas últimas quatro épocas, onde fez 69 golos em 173 partidas.
Os três golos e a presença nos "quartos" do Europeu aumentam as expectativas das águias que, sem terem o goleador na lista de vendas, estão disponíveis a uma saída que ajude a equilibrar contas
Ainda antes do Euro"2020, onde já leva três golos, dois deles a pesarem na eliminação do campeão do Mundo, a França, já alguns emblemas haviam feito sondagens pelo suíço. Para já, o Benfica não tem propostas oficiais nas mãos mas já sabe que há interessados em Seferovic, que chegou à Luz em 2017/18 a custo zero.
Pelo lado do Benfica, o CEO da SAD, Domingos Soares Oliveira, fez o ponto da situação em relação ao avançado, negando que este tenha sido colocado no mercado. "Nem temos proposta em cima da mesa, nem equacionamos. Não anda nenhum caixeiro-viajante a percorrer a Europa com um conjunto de jogadores, com cromos para vender", disse em entrevista à TVI24. Mas nesta época a SAD precisa fazer um bom encaixe em vendas e ninguém é inegociável, razão pela qual ofertas pelos 25 M€ serão analisadas com interesse. Resta saber se o mercado acompanhará a pretensão.