UM A UM >> Análise individual aos jogadores do Benfica, que este domingo goleou o Marítimo, por 7-1, na 15ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/72583/m/9018/ojogo/2ccf0b7db20ca04023d954fc85f00dae?autostart=false
Vlachodimos 5
Aos 75" teve a intervenção mais difícil, num remate frouxo de Alipour. Isso diz bem do perigo causado pelos adversários. No golo insular, nada a fazer.
André Almeida 6
Defesa das mil caras, começou a central de novo e acabou como ala esquerdo após a saída de Grimaldo. Cumpriu sem falhas de maior em ambas as tarefas e, além disso, iniciou a jogada do 1-0.
Otamendi 5
De regresso após o assalto violento de que foi vítima teve distrações que podiam ter sido fatais aos 43" e 75". No golo do Marítimo também não reagiu a tempo.
Vertonghen 6
Divide com Otamendi responsabilidades no golo sofrido. Mas, tirando isso, não se deixou bater nem pelo ar nem pelo chão na maioria dos lances.
Gilberto 7
Cada vez mais útil e mais um "cisne" do que um "patinho feio" para os adeptos. Um grande golo (3-0), o início da jogada do 1-0, além de várias combinações e perfurações determinadas na ala direita elevaram a sua exibição.
Weigl 7
Andou pelo corredor central em múltiplas "varreduras" preciosas. Seguro no passe, ainda tentou um grande golo aos 21", mas sem a pontaria mais exata.
João Mário 7
De volta às boas exibições, deu simplicidade aos processos e agilidade ao futebol nascido no meio-campo. O passe para o 2-0 é exemplar da sua leitura de jogo e execução técnica.
Grimaldo 6
Jogo onde poucas dificuldades defensivas encontrou e que superou sem sobressaltos. Serviu para "embalar" para os clássicos.
Darwin 8
Cada vez mais acutilante e efetivo no último terço, foi determinante no derrubar da muralha defensiva contrária logo no início, apontando os primeiros dois golos, e arrancando ainda o passe longo que terminaria no 5-0.
Yaremchuk 7
Voltou aos golos e, também, às assistências, respetivamente nos lances dos quarto e quinto tentos. É verdade que, em mais de uma situação, revelou falhas na decisão mas já esteve mais perto do que dele se espera.
Morato 5
Cumpriu com eficácia as tarefas defensivas.
Taarabt 6
Manteve a fluidez atacante na intermediária.
Seferovic 6
Entrou com fome de bola e saciou-a com um golo (7-1), ele que antes assistira Gonçalo Ramos no 6-1.
Gonçalo Ramos 6
Deixou a sua marca no sexto golo, onde foi oportuno.
Lázaro -
Sem tempo para se mostrar.
A FIGURA >> Rafa: 9
Saco cheio de prendas para distribuir
O Marítimo quis claramente condicionar os movimentos de Rafa mas este respondeu com uma exibição de luxo e onde, para lá do golo que assinou, num grande chapéu a Paulo Victor (4-0), primou por levantar a cabeça e dar prendas aos colegas. Dos seus pés sairiam toques para o 1-0 (Darwin), 3-0 (Gilberto), 5-0 (Yaremchuk) e 7-1 (Seferovic), momentos onde Rafa decidiu sempre pelo melhor em prol da equipa e, claro, dos companheiros mais bem colocados.