
Weigl com ex-Benfica Witsel
REUTERS
Comunicado enviado à CMVM dá nota do acordo entre os encarnados e o Borússia de Dortmund. Falta apenas o acordo com o jogador,
Corpo do artigo
Em nota à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica dá conta do acordo com os alemães do Dortmund para a cedência dos direitos de Julian Weigl.
O médio germânico é o primeiro reforço de inverno para o plantel gerido por Bruno Lage e só a transferência custará 20 milhões de euros, segundo a informação oficial.
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa (...) que chegou a acordo com o Borússia Dortmund para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Julian Weigl, pelo montante de € 20.000.000 (vinte milhões de euros). Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo com o jogador e da realização de exames médicos", refere o comunicado.
1212033178233397248
O processo de transferência vai agora seguir os trâmites habituais no começo de janeiro, sendo o internacional alemão, de 24 anos, aguardado em Lisboa nos primeiros dias do novo ano para dar cumprimento às formalidades normais antes de se proceder à assinatura do contrato e respetiva oficialização do negócio.
Entretanto, o Borússia de Dortmund já se despediu do atleta nas redes sociais, deixando uma mensagem que enche de expectativas os adeptos: "Benfica, levais um dos maiores". O vídeo da publicação é um golo do médio contra o Sporting.
1212035112164057092
Aposta forte do campeão nacional, Weigl deverá ter à sua espera na Luz um contrato válido por cinco épocas e meia, até 2025. Ao que O JOGO apurou, e numa altura em que as partes envolvidas no negócio acertam os derradeiros detalhes, em cima da mesa está, para o atleta, um salário líquido de 2,5 milhões de euros - para o Benfica serão 5 M€ brutos -, o que representará uma subida de cerca de 500 mil euros, pois aufere na Alemanha dois milhões de euros.
Este foi um dos argumentos de peso das águias para convencer o jogador, que pode ficar também blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, a exemplo do que já sucede com... Florentino e Gedson, dois concorrentes formados no Seixal.
Enfrentando muita luta para assegurar Weigl - nos últimos dias havia até duas propostas de emblemas espanhóis -, o Benfica agarrou o atleta, que chegou a visitar Lisboa com a família, com o projeto desportivo, que passa pela aposta na conquista de títulos, a nível nacional e internacional, mas apresentando também um prémio a rondar os três milhões de euros, a pagar em três anos, sendo que em cima da mesa estava também previsto o pagamento de uma comissão de intermediação de dois milhões de euros.
11660352
