Benfica: a "ladainha" sobre as duas expulsões e o "erro mais flagrante" da jornada
Encarnados consideram que o "erro mais flagrante" da jornada aconteceu na Vila das Aves, no empate do FC Porto frente ao último classificado.
Corpo do artigo
O Benfica venceu ontem, quarta-feira, o Rio Ave em Vila do Conde, por 2-1, após operar uma reviravolta na segunda parte, numa partida em que a equipa da casa terminou reduzida a nove jogadores.
Na newsletter "News Benfica" desta quinta-feira, as águias abordam a polémica instalada pelas duas expulsões dos jogadores do Rio Ave, considerando que a "ladainha" fez esquecer o que acreditam ser "o erro mais flagrante" da jornada, o penálti assinalado a favor do FC Porto na Vila das Aves, num encontro que terminou empatado, 0-0.
"(...) Somos ainda obrigados a manifestar a nossa estupefação pela ladainha acerca das duas expulsões de jogadores do Rio Ave. Ninguém, se intelectualmente honesto, poderá colocar em causa a justiça dessas decisões. E, pelo caminho, escamoteia-se o que se passou ao longo dos 90 minutos: o Benfica foi melhor contra 11, contra 10 e contra 9. Em suma, foi sempre melhor", escreve o Benfica.
"Esta pressão permanente sobre a arbitragem é inaceitável e ainda mais incompreensível numa jornada em que o erro mais flagrante, de acordo com a generalidade dos analistas, remete-nos para uma grande penalidade fantasma no Aves-FC Porto. Estas táticas são já sobejamente conhecidas, não passam de artimanhas de outros tempos cujos ideólogos ainda andam por aí. Normais e esperadas, portanto", concluiu o emblema encarnado.