Três adeptos ilustres fazem a antevisão da receção, amanhã, ao Benfica após a goleada de Alvalade.
Corpo do artigo
Onze dias dias de ter sido goleado em Alvalade, para os quartos de final da Taça da Liga, o Braga recebe amanhã o Benfica, líder do campeonato que ainda só perdeu pontos em Guimarães e que, curiosamente, também foi no Minho (Moreira de Cónegos) que foi afastado da segunda competição organizada pela Liga.
O desaire, por 5-0, perante o Sporting, motivou um alerta de António Salvador ao grupo liderado por Artur Jorge, que agora, como todos os adeptos, contam com uma resposta positiva.
"Este tipo de situações têm sempre um efeito duplo. Pode ser fragilizador da confiança, porque é um resultado muito pesado e porque o adversário que vai defrontar é muito poderoso. Por outro lado, considerando que o resultado e a exibição em Alvalade foram atípicos, face ao que o Braga tem feito ao longo da época, pode ser um estímulo adicional para provar que foi apenas um acidente e que o potencial da equipa é muito superior", defende Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga.
15557569
O que para o músico Miguel Pedro "está em causa é saber se Alvalade foi um caso isolado ou se é um sintoma de um Braga com dificuldades, esta época, em defrontar equipas mais poderosas".
"Com o FC Porto perdemos 4-1 e a grande incógnita é saber se o jogo com o Benfica vai confirmar uma tendência ou dissipar a dúvida que essas goleadas foram casos anómalos", sublinha o colunista de O JOGO.
"Confirmar o terceiro lugar dependerá mais do comportamento que a equipa demonstrar contra os ditos grandes e este jogo com o Benfica será certamente uma prova dos nove", acrescenta.
15564228
Vandinho lembra que "uma derrota como a de Alvalade deixa marcas negativas" no plantel, essencialmente pela forma como se desenrolou o jogo frente aos leões.
"Qualquer profissional que respeita a camisola que veste, fica sentido com um desaire destes. Depois de uma derrota muito pesada e, perante um adversário que ainda não perdeu, o Braga terá de ser diferente em todos os aspetos, para não sofrer outro dissabor. Terá de ser rigoroso, mais agressivo e muito intenso", aconselha o antigo médio, que fez 225 jogos pelo Braga entre as temporadas de 2004/05 e 2010/11.