Declarações do central do FC Porto ao magazine da UEFA
Corpo do artigo
Leia também Iván Jaime desabafa: "Foi o pior ano da minha vida desportivamente"
Jan Bednarek tem sido dono e senhor da defesa do FC Porto, ao lado do compatriota Jakub Kiwior. Em entrevista ao magazine da UEFA, nas vésperas do duelo europeu com o Nottingham Forest, a contar para a terceira jornada da Liga Europa (quinta-feira, 20h00), o internacional polaco explica um pouco do seu papel no plantel de Francesco Farioli e considera que o clube azul e branco lhe "estava destinado".
"Quero tentar colocar o FC Porto no local onde pertence, que é no topo. Quando a equipa está num momento difícil e precisa de maior controlo, consigo avaliar a situação, ver o que está a acontecer e também apoiar os mais jovens. Temos uma equipa muito jovem. Penso que os jogadores jovens precisam de alguém que seja um exemplo para eles, que ofereça orientação nos momentos difíceis, alguém que os motive e os apoie", começou por dizer.
"Contribuo para a minha equipa mentalmente e em campo e é isso que espero de mim. Tudo isso é um enorme desafio, mas é empolgante. Perguntamo-nos como é que vai correr, mas é muito fixe e é ótimo que aos 29 anos tenha a oportunidade de jogar futebol europeu", continuou, concluindo de seguida: "Penso que o FC Porto estava destinado para mim e estou feliz por estar aqui."