Além das dificuldades que aguardam por parte do Benfica, Matthias Sammer e jogadores deixam reparos também ao momento da própria equipa, avisando que é preciso fazer melhor para seguir em frente.
Corpo do artigo
A vitória por 1-0 no Allianz Arena deixa o Bayern Munique em vantagem para chegar às meias-finais da Champions, mas o campeão germânico diz-se preparado para enfrentar dificuldades frente ao Benfica. "A pressão está em níveis elevadíssimos. Vencer por 1-0 em casa é um bom resultado, mas que não nos dá tranquilidade. Espera-nos um jogo difícil e não podemos adormecer", sublinhou Matthias Sammer, diretor desportivo do Bayern, à Imprensa germânica, atirando: "Espera-nos um verdadeiro inferno. O ambiente no estádio deles é intenso e temos de estar preparados."
Com seis vitórias consecutivas, o Bayern tem, contudo, espaço para melhorar, considerou Sammer, que aponta a "falta de exuberância, avidez e entusiasmo" na equipa. "Queremos ganhar e é importante enfrentarmos este jogo com confiança, mas também humildade, porque vai ser difícil", avisou o dirigente bávaro, com Lahm, capitão do Bayern, a pedir também melhorias à equipa. "Temos de ser mais precisos. Faltou-nos frescura nos últimos jogos e tivemos alguns problemas. Na primeira mão pressionámos pouco o Benfica", referiu o internacional germânico, apontando a chave para a qualificação: "Se fizermos um golo fora, teremos fortes probabilidades de seguir em frente. Não tenho dúvidas."
Javi Martínez, suplente utilizado no Allianz Arena, e que espreita a titularidade na Luz, elogiou o Benfica, que diz ter "poucos pontos fracos" e ser "uma das melhores defesas da Europa". "Defendem alto, são agressivos e dão poucos espaços", explicou, frisando, porém: "Queremos ganhar, não vamos jogar para o empate."
TODO O NOTICIÁRIO DO BENFICA NA EDIÇÃO E-PAPER