
Pedrinho é uma das estrelas do Corinthians
Washington Alevs/Reuters
Confira cinco curiosas histórias sobre Pedrinho, jogador do Corinthians praticamente garantido pelo Benfica para a próxima temporada.
Corpo do artigo
Descascava batatas para ajudar a mãe
Proveniente de uma família humilde, Pedrinho também ajudou os pais a ganhar dinheiro. A sua mãe vendia batatas fritas numa praça de Maceió para reforçar o orçamento e, assim como o seu pai, o jovem descascava batatas à noite, isto depois de estudar de manhã e treinar durante a tarde.
Retribuiu família com carros e casa
Ciente dos sacrifícios que os seus pais fizeram enquanto procurava alcançar o sonho de ser profissional, Pedrinho ajudou, assim que pôde, a família. Por isso comprou carros e uma casa numa zona nobre de Maceió, ajudando ainda a sua irmã a estudar em São Paulo.
Irmã também com veia para o futebol
Luana, a irmã mais nova de Pedrinho, também tem paixão pelo futebol, modalidade que pratica, tal como o alvo encarnado. "Se jogo futebol hoje, é por causa dele, é uma inspiração para mim. Aconselha-me e tento levar isso comigo", disse em entrevista sobre o irmão.
Homenageado onde começou
Tendo começado a jogar no CSA, Pedrinho viveu no ano passado um momento especial quando voltou a "casa", pelo Corinthians. No duelo do Timão com a sua antiga equipa - no qual até marcou, razão pela qual chorou muito -, com a família e amigos nas bancadas, recebeu uma camisa 10 do clube emoldurada.
Vai passar a vestir a camisola 10
Beneficiando da saída de Jádson, dono da camisola 10 nos últimos dois anos, Pedrinho, que vestia até agora o dorsal 38, prepara-se para passar a ser o novo dono da camisola e figura de destaque no emblema agora orientado por Tiago Nunes.
Não perca a reportagem completa sobre Pedrinho:
11778951
