Ponta de lança do Sporting quer provar que é tão eficaz na seleção holandesa como de leão ao peito.
Corpo do artigo
Bas Dost foi convocado por Ronald Koeman para os jogos de preparação da seleção holandesa frente a Inglaterra e Portugal. Sobre o duelo com a equipa das quinas, o ponta de lança do Sporting não escondeu o entusiasmo, ansiando pelo confronto com os colegas Rui Patrício, William, Bruno Fernandes e Gelson Martins.
"Será bom jogar alguns minutos contra Portugal, assim também vou poder defrontar os meus companheiros do Sporting", afiançou Dost, em entrevista ao site NUSport. "Estou aqui para mostrar o meu valor", acrescentou o atacante, que admite estar "cansado" com as comparações de rendimento ao serviço de clube e seleção:
"Estou cansado da história de que marco muito em Portugal e que não o consigo fazer pela seleção", atirou, lançando a candidatura à titularidade na frente da "Laranja Mecânica". "Toda a gente quer jogar, eu posso jogar e sinto-me bem", rematou Bas Dost, que tem um golo marcado em 17 internacionalizações. Esta época, pelo Sporting, já apontou 30 tentos em 39 jogos oficiais.