Ponta de lança, que está a apenas três golos do registo da última época (36 golos), mantém veia que sustenta o Sporting na I Liga. Também mostra apetência para os penáltis.
Corpo do artigo
Bas Dost parece não se cansar de ser um caso sério no que aos golos diz respeito: no domingo, frente ao Boavista, fez o 69º de leão ao peito (o 70º em duas épocas se contarmos com que apontou pelo Wolfsburgo, no início de 2016/17) e ajudou o Sporting a manter viva a esperança não só de chegar ao segundo lugar, mas também de... assaltar o primeiro.
No total destas quase duas temporadas como futebolista dos verdes e brancos, e no que apenas ao campeonato diz respeito, o holandês já ofereceu 47 (!) pontos ao Sporting: na última época, os seus golos foram decisivos para a conquista de 25; nesta, vai nos 22.
Importa, também, referir que numa altura em que faltam quatro jogos para o encerrar da temporada, Bas Dost está a apenas três golos de alcançar os 36 que somou na transata. Pela frente, terá Portimonense, Benfica e Marítimo, para o campeonato, e ainda o Aves, na final da Taça.
Pontaria dos 11 metros
A concluir, os dados referentes aos penáltis que Bas Dost já apontou pelos leões: dos 15 que teve à sua disposição até ao momento, acertou 13, falhando apenas contra o Tondela, o ano passado, num jogo onde acabou com um póquer, e diante do Plzen, nos oitavos de final da atual edição da Liga Europa. Posto isto, Jorge Jesus só pode estar satisfeito: tem um goleador à sua medida.