Tinha propostas financeiramente mais vantajosas do estrangeiro mas preferiu continuar a carreira no Beira-Mar, onde se revelou importante na última época.
Corpo do artigo
Depois de ter sido uma das pedras fundamentais na equipa de Ulisses Morais na temporada 2011/12, Javier Balboa revelou que existiram vários clubes interessados nos seus serviços, mas que o carinho de toda a estrutura do clube aveirense foi fundamental para a renovação com o Beira-Mar.
"Aqui sinto-me como se tivesse em casa, o que é fundamental para que eu possa apresentar o meu melhor futebol. Sinto-me um jogador importante no Beira-Mar", disse em conferência de imprensa. O médio ex-Real Madrid e Benfica admitiu que o seu salário foi melhorado, mas que "não foi por dinheiro" que decidiu ficar em Aveiro. O jogador hispano-guineense admitiu ainda ter recebido ofertas economicamente mais vantajosas, uma das quais do Chornomorets, clube que contratou Artur ao Beira-Mar.
Os aveirenses garantiram assim a permanência de uma das peças chave da equipa da época passada. Os responsáveis do clube vão agora concentrar as suas atenções na tentativa de manter o chinês Zhang no plantel.