Bacci "esquece" vitória em Barcelos: "Não há tempo para pensar naquilo que já foi"
Cristiano Bacci, treinador do Boavista, fez a antevisão à receção ao Rio Ave, agendada para as 20h30 de sábado e relativa à 11.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Mudança de treinador do Rio Ave: "Não é a primeira vez que nos acontece. Já fomos duas vezes defrontar equipas que tinham mudado de treinador. Eu tenho o meu foco apenas naquilo que é o futebol, outras coisas não me vão dar nada. A equipa está bem, a equipa trabalhou bem durante a semana e eu quero dar o máximo amanhã."
Irá defrontar Petit que conhece bem o Boavista: "Eu já tenho muitas coisas a pensar aqui no meu trabalho, não vou pensar no trabalho dos outros. Por isso, como já disse, o foco é só no jogo, só na nossa equipa e naquilo que nós temos de fazer."
Boavista mais próximo da melhor cara em Barcelos: "Foi ali que o Boavista deu o verdadeiro clique. Fizemos um bom jogo e finalmente chegamos a uma vitória. Não significa que nos outros jogos não tivéssemos oportunidade de chegar À vitória. Agora o que nós temos de fazer é ficar com o pés no chão, como disse logo depois do final do jogo. O nosso pensamento positivo tem de ser positivo no sentido de melhorar. E acabou. Não há tempo para pensar naquilo que já foi e temos de ver só na frente."
Mensagem depois do triunfo: "É normal que as vitórias ajudem, ajudam a viver melhor a semana, ajudam a elevar a confiança dos jogadores. Mas o nosso foco, também porque somos uma equipa de trabalho, tem de ser sempre nas coisas que nós trabalhamos, onde nós trabalhamos na semana. O foco tem de ser no próximo jogo, também como foi no passado, quando nós fomos derrotados ou quando empatámos. Por isso, não vai mudar nada no sentido da preparação no próximo jogo."
Boavista em 4-4-2 no último jogo, sente que encontrou o antídoto para travar os adversários? "Já mudámos muitas vezes o sistema. Como já disse, é no sentido de encontrar a melhor forma para derrotar os adversários e também para ajudar os jogadores a exprimir o melhor. Naquele jogo foi assim, vamos ver como vai ser o próximo, mas é sempre assim, não estou atrás de números. É uma ideia de jogo que eu tenho, que nós temos."
Ausência certa do Pedro Gomes do lado direito da defesa: "Não foi a primeira vez que tivemos de inventar algo diferente. Estamos a trabalhar em duas outras opções, mas ainda não está decidido."