Pako Ayestarán e a classificação: "Confortável não. Todas as equipas ainda estão a acreditar"
Declarações do treinador do Tondela em reação ao empate (2-2) com o Famalicão, num encontro relativo à 29.ª jornada da Liga NOS, no qual a equipa beirã esteve a perder por dois golos
Corpo do artigo
Análise: "Tentámos entrar bem no jogo, mas não conseguimos. Penso que foi mais mérito do Famalicão do que demérito nosso. O seu posicionamento fez com que nos custasse chegar em profundidade. Mas reagimos da forma correta e a partir daí tivemos mais controlo do jogo, tivemos mais espaço e igualámos o marcador."
Relaxamento: "Não acho que tenhamos entrado relaxados. Há momentos em que os posicionamentos da equipa rival te dificulta chegar a posições ofensivas. Isso faz parecer que estás relaxado, mas não é propriamente postura de relaxe. Não considero que foi questão de relaxe."
Conforto na tabela: "Confortável não. Todas as equipas ainda estão a acreditar. O Nacional ganhou ao V. Guimarães e ninguém está a atirar a toalha ao chão. Estão a ver-se coisas muito estranhas. Sabemos que o mais importante é o próximo jogo."
Sexto lugar é objetivo: "Não marcamos o sexto lugar como objetivo. O objetivo do clube é a permanência e só pensamos no próximo jogo."