Aviso para Rúben Amorim em Inglaterra: "Substituir o carisma de Klopp, o sentido de humor..."
Steve McManaman, antigo jogador do Liverpool, considera quer não será fácil substituir o técnico alemão
Corpo do artigo
Rúben Amorim, treinador do Sporting, tem sido apontado como um dos nomes mais prováveis para suceder a Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool. O técnico português vai dividindo opiniões e, para Steve McManaman, ex-jogador dos "reds" e antigo internacional inglês, o mais complicado será mesmo substituir tudo o que o alemão levou para o clube inglês: carisma, sentido de humor e a forma como conquistou as pessoas.
"Rúben Amorim tem uma reputação muito boa em Portugal. Ganhou um título com o Sporting e estão na luta para conquistar outro este ano. O Sporting é um grande clube, mas o Liverpool está num nível diferente. Todos sabemos que será uma tarefa difícil para quem quer que venha, mas os especialistas em dados e estatística estão a fazer o seu trabalho. O Liverpool está bem, penso que todos, com exceção do Trent [Alexander-Arnold] e do Virgil [van Dijk], têm contrato. A parte difícil não vai ser a equipa, será tudo o resto", começou por dizer no lançamento da coleção oficial de cromos de Inglaterra da Panini, especificando de seguida:
"Substituir o carisma do Jurgen [Klopp], o sentido de humor, a forma como conquistou as pessoas de Liverpool... Vai ser um trabalho complicado. Sei que o Rúben [Amorim] fala muito bem inglês e isso é ótimo no imediato. Mas tudo o resto, substituir o Jurgen, será muito difícil para qualquer um", terminou o antigo jogador que terminou a carreira em 2005, no Manchester City.