O Aves começou a preparar o seu regresso à I Liga com a realização de exames médicos e um plantel composto por 14 jogadores, sendo oito deles reforços.
Corpo do artigo
O guarda-redes Adriano Facchini (ex-Nacional), o defesa Diego Galo (ex-Moreirense), os médios Braga (ex-Chaves), Gonçalo Santos (ex-Dínamo de Zagreb, Croácia) e Valdeir Soysa (ex-Salgueiro, Brasil) e os atacantes Federico Falcone (ex-Terengganu Football Association, da Malásia), Nildo Petrolina (ex-Moreirense) e Youssouf Sow (ex-Louletano) são os reforços confirmados pelo Aves até ao momento.
Pelo menos 11 jogadores que faziam parte do plantel da época passada saíram para outros clubes, havendo outros cuja situação continua indefinida e informações, não confirmadas ainda pelo Aves, da chegada próxima de mais alguns reforços.
A defesa sofreu um rombo com as saídas de Hackman, João Amorim, Renato Reis, Nelson Pedroso, Romaric e Tiago Valente.
Ricardo Soares, ex-Chaves, é o treinador principal e substitui José Mota, que liderou a equipa do concelho de Santo Tirso na subida à I Liga.
O novo técnico "está a tirar o quarto nível de treinador e deverá apresentar-se ao serviço só na segunda-feira, dia em que começam os treinos.
No âmbito da sua preparação, o Aves joga com o Braga a 8 de julho e agendou um estágio para Fornos de Algodres (distrito da Guarda) entre 9 e 15 de julho, defrontando neste dia o Covilhã.
Plantel provisório do Desportivo das Aves para 2017/2018:
- Guarda-redes: Adriano Facchini (ex-Nacional), Quim e Marco Pinto.
- Defesas: Diego Galo (ex-Moreirense) e Xandão.
- Médios: Braga (ex-Desportivo de Chaves), Gonçalo Santos (ex-Dínamo de Zagreb, Croácia), Pedró e Valdeir Sousa (ex-Salgueiro, Brasil).
- Avançados: Erivaldo, Federico Falcone (ex-Terengganu Football Association, Malásia), Guedes, Nildo Petrolina (ex-Moreirense) e Youssouf Sow (ex-Louletano).
Treinador: Ricardo Soares.
Saídas: Balogun (Belenenses), Barry (Académico de Viseu), Bruno Alves (Arouca), Hackman (Portimonense), Ericson (Arouca), João Amorim (Arouca), Nélson Pedroso (Académica), Renato Reis (Covilhã), Romaric (União da Madeira), Tiago Valente (Varzim) e Zé Tiago (Académica).