Quase três horas depois de um<a href="https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/aves/noticias/aves-vai-faltar-ao-derradeiro-jogo-do-campeonato-12434294.html" target="_blank"> comunicado enviado à Agência Lusa</a>, acionista do Aves esclarece posicionamento
Corpo do artigo
A acionista da SAD do Aves, Estrela Costa, esclareceu, em declarações a OJOGO, que, afinal, não estará em causa a presença na partida da 34.ª jornada, frente ao Portimonense, mas que apenas solicitou à Liga que não fossem contabilizados os pontos desse jogo.
"Eu não digo que não vamos a Portimão. Apenas solicitei à Liga, por razões desportivas, a não distribuição dos pontos desse jogo", afirmou.
Declarações que vão ao encontro de parte da nota difundida pela Agência Lusa: "Receando não reunir jogadores suficientes e, sobretudo, jogadores que garantam uma equipa competitiva contra o Portimonense, o CD Aves SAD, consciente das consequências que daí possam decorrer, vem pedir à Liga que os pontos do jogo com o Portimonense não sejam atribuídos, sob pena de ver afetada a verdade desportiva entre os clubes que lutam no fundo da tabela para evitar a descida de divisão".
Estrela Costa e Wei Zhao, presidente do Aves, estão a caminho da Liga para uma reunião com a estrutura de tutela das competições profissionais.
12434972
12434873
12434449
12434294