Em causa as relações com o Benfica.
Corpo do artigo
A SAD do Aves emitiu este domingo um comunicado, no qual se mostra "totalmente disponível" para colaborar com a justiça no caso das alegadas relações ilegais com o Benfica, vindas a lume pelo Público. E acrescenta que "já tinha pedido uma auditoria externa ao exercício de administrações anteriores".
"Na sequência das notícias dos últimos dias, que envolvem a SAD do Aves, a atual administração garante estar totalmente disponível para colaborar com a justiça no apuramento de responsabilidades, de modo a repor o seu bom nome. Atenta ao evoluir da situação, a SAD do Aves tinha já pedido uma auditoria externa ao exercício de administrações anteriores, que tem na sua posse e que está a ser analisada para eventual apuramento de responsabilidades", surge escrito.
"A atual administração sublinha ainda que a sua gestão ao longo da presente temporada foi muito penalizada por força da herança recebida das gestões anteriores, que acabaram por condicionar as verbas que planeava aplicar não só na construção do plantel, como no desenvolvimento das estruturas do clube. Como tal, a atual administração do Aves reserva o seu direito de apurar responsabilidades através dos competentes meios legais", completa.
De acordo com uma investigação do jornal "Público", foi criada uma conta-corrente entre a SAD encarnada e a do emblema avense e que, desde a chegada da empresa de capital chinês Galaxy Belivers ao Aves, os nortenhos chegaram a dever dois milhões de euros às águias em direitos económicos de passes de jogadores - a dívida está agora nos 786 mil euros.
Saiba mais detalhes aqui:
12286671