Passe do internacional eslovaco estava avaliado em um milhão de euros quando começou a presente temporada e em quatro meses subiu para os cinco milhões
Corpo do artigo
O grande início de época de Bozenik valeu-lhe uma enorme subida no valor de mercado. O ponta-de-lança eslovaco estava avaliado em um milhão de euros no passado dia 16 de junho e viu, entretanto, a cotação subir para os cinco milhões de euros, segundo o Transfermarkt, site especialista em avaliação de jogadores. Tal significa que o passe do avançado sofreu uma brutal valorização num curto período de quatro meses.
Autor de cinco golos no campeonato, o ponta-de-lança passou a ser o jogador do Boavista com a cotação mais elevada no mercado, superando o anterior máximo, que pertencia a Reggie Cannon.
Bozenik é agora o jogador do Boavista com a cotação mais alta, superando até o valor de Reggie Cannon, jogador que rescindiu unilateralmente e que, nas últimas épocas, estava avaliado em quatro milhões de euros. Para o eslovaco, esta é a maior valorização da carreira, tendo em conta que o melhor registo tinha sido alcançado em 2020, altura em que foi avaliado em 3,5 milhões de euros, quando estava no Feyenoord.
Bozenik reconheceu, em declarações à Imprensa do seu país, que sente que tem crescido imenso no Bessa. "Sinto-me muito bem, estou feliz por jogar, marcar golos e fazer assistências. O ambiente no clube é bom, continuamos nos primeiros lugares e a distância até ao topo não é grande. Estou mais maduro, forte e rápido. Mudei algumas coisas antes da época começar e estou a ter êxito", revelou o avançado que se prepara para defrontar Portugal.
17148563
17148863