
.
Mário Vasa
No 1º Congresso do Futebol Português, a Comissão de Formação de Agentes Desportivos exprimiu, entre outras medidas, a vontade de aumentar a formação para treinadores de futebol
Leia também Mário Branco: "Real Madrid? No Benfica nada é impossível. Já fizemos uma vez..."
A Comissão Permanente da FPF para a Formação de Agentes Desportivos apresentou, esta sexta-feira, as principais medidas que vão ser propostas à Federação Portuguesa de Futebol, após a conclusão dos trabalhos.
Pedro Xavier, membro da Direção da FPF e líder da comissão, detalhou as diretivas que vão ser apresentadas à FPF, das quais se destacam a procura por aumentar a oferta de cursos de treinador de futebol num futuro próximo:
"Treinadores: consolidar o crescimento do número de vagas e dos cursos de Treinador UEFA A; avaliar a possibilidade de constituir uma unidade especializada na FPF dedicada à formação de treinadores, com infraestrutura e metodologia alinhadas à crescente procura do setor.
Massagistas: propor a elaboração de um plano de formação inicial e certificação para massagistas.
Mundial 2030: identificar as funções e áreas específicas prioritárias para o sucesso da execução do Mundial 2030 em Portugal.
Staff Seleções Nacionais: criar um manual de procedimentos para os elementos de staff das Seleções Nacionais, de forma clarificar o papel de cada agente desportivo."

