"Colchoneros" pretendem o lateral-esquerdo para a próxima época e O JOGO sabe que no sábado vão vê-lo pelo quinto encontro consecutivo.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid fixou Alex Telles como alvo para a próxima época e tem seguido com toda a atenção as mais recentes exibições do lateral-esquerdo do FC Porto. Os "colchoneros" estiveram nos últimos quatro desafios dos azuis e brancos, frente a Sporting, Leixões, Chaves e Benfica e, sabe O JOGO, também reservaram um lugar na bancada do Municipal de Braga para acompanhar o brasileiro no sábado, na final da Taça da Liga.
O interesse do Atlético de Madrid no portista tem crescido de dia para dia e, ao que apuramos, já motivou a viagem de um alto responsável do clube presidido por Enrique Cerezo à Invicta para discutir o assunto com a sociedade liderada por Pinto da Costa. Da troca de impressões, que se terá realizado há duas semanas, resultou apenas uma conclusão: a porta de saída do Dragão neste mercado de transferências está fechada para qualquer jogador considerado importante por Sérgio Conceição, salvo o depósito do valor da respetiva cláusula de rescisão na conta bancária da SAD. No verão logo se verá...
Saída só será ponderada por uma cifra próxima da cláusula (40 milhões de euros)
Com as vagas no lado esquerdo da defesa preenchidas até aí pelo brasileiro Filipe Luís e o francês Lucas Hernández, os "colchoneros" pretendem aproveitar este tempo para ir namorando Alex Telles e o FC Porto, que estão ligados por um contrato válido até 2021. A ideia é fazer dele apenas o substituto do compatriota, que está em final de contrato e vai deixar o clube em junho, pelo que a conclusão do negócio não tem um carácter de urgência. Do lado de Alex Telles já foram informados de que existe recetividade para a mudança no final da temporada, mas também sabem que a vontade dos dragões em abrir mão do lateral-esquerdo por valores substancialmente abaixo da cláusula de rescisão é praticamente nula. E esta, recorde-se, está cifrada nos 40 milhões de euros.
Alex vai a meio da terceira temporada no Dragão e em todas tem revelado uma resistência notável. O brasileiro realizou 45 jogos nas duas anteriores e na atual já soma 31, sempre com números de relevo no capítulo das assistências (em 2018/19 leva sete).
Wilson Manafá na forja para o substituir
Ciente de que as exibições, a resistência e a regularidade de Alex Telles têm cativado cada vez mais admiradores pela Europa fora, o FC Porto não perdeu tempo na procura de um substituto. Os dragões avançaram para a contratação de Wilson Manafá ao Portimonense neste período de transferências e, além de ser uma alternativa ao brasileiro no imediato sempre que for necessário, esperam que o lateral aproveite os próximos meses para ir bebendo conhecimento, de forma a ser uma aposta firme na próxima época. Se Alex sair, claro...