Ataque como prioridade do Benfica: dois extremos e um ponta-de-lança para janeiro

Rui Costa
Mário Vasa
SAD aponta a dois extremos e um avançado para oferecer armas ao técnico benfiquista em janeiro. Plano é ter um peso-pesado para concorrer com Pavlidis e compensar problemas nas alas, face à saída de Akturkoglu e às baixas de Lukebakio e Bruma. Schjelderup e Prestianni não se afirmaram.
Leia também Avançado do Felgueiras sofre queimadura no pé em incêndio doméstico
A cerca de um mês da reabertura do mercado de transferências, o Benfica prepara já o seu plano de ação para janeiro, visando fortalecer o plantel à medida de José Mourinho. E na ordem de prioridades das águias está a procura de opções para o ataque, nomeadamente com o reforço das alas, idealmente com a chegada de dois extremos, assim como de um ponta-de-lança.
Filip Kostic, ala-esquerdo da Juventus, que termina contrato no final da temporada, foi ontem apontado pela Imprensa italiana como alvo dos encarnados numa perspetiva de reforço da lateral-esquerda, mas segundo apurou o nosso jornal essa não é nesta fase uma urgência para os responsáveis benfiquistas. Apesar de atentos ao mercado, definindo até um perfil mais físico para uma eventual contratação para o lugar, os dirigentes encarnados pretendem oferecer a José Mourinho um novo ponta-de-lança para dar outra concorrência a Pavlidis, apontando à chegada de um peso-pesado, como O JOGO já revelou. E face às ausências por lesão de Lukebakio e Bruma, que se seguiram à saída de Akturkoglu, José Mourinho pretende ver chegar ao plantel mais extremos, até porque Prestianni e Schjelderup não se conseguiram afirmar com o Special One.
A aposta num extremo-esquerdo já estava identificada, mas a lesão do internacional belga, ainda que desvalorizada pelo técnico benfiquista, coloca a SAD em ação no mercado, sendo Rafa um dos nomes identificados, mas apenas sem custos. Os postos nas alas têm sido ocupados muitas vezes por Aursnes, à direita, e Sudakov, à esquerda, tendo Mourinho lançado no último jogo o jovem Rodrigo Rêgo de início como extremo-direito.

