Treinador do Aston Villa confirma interesse em contar com Cissokho já a partir de janeiro.
Corpo do artigo
Jordan Amavi, habitual titular na esquerda da defesa do Aston Villa, contraiu uma rotura de ligamentos já este mês, prevendo-se que não volte a jogar esta temporada. Nesse sentido, o clube de Birmingham pondera a hipótese de voltar a contar já em janeiro com Cissokho, lateral-esquerdo que atua no FC Porto por empréstimo.
A hipótese foi confirmada pelo próprio treinador do Aston Villa, Rémi Garde, francês que entrou no clube no dia 3 de novembro, após o despedimento de Tim Sherwood.
"Vamos ver, é uma hipótese e uma oportunidade que temos. Ainda não falei com ele [Cissokho], mas conheço-o porque ele foi orientado por mim no Lyon. Vamos ver o que acontece e se ele será ou não realmente uma opção", afirmou Garde, treinador do Lyon entre 2011 e 2014, depois de ter sido adjunto no clube durante oito épocas.
Amavi já na última ronda foi substituído na posição por Kieran Richardson, mas a exibição deste foi uma enorme desilusão numa partida em que o Villa saiu derrotado pelo Everton por 4-0.
Sete vezes campeões de Inglaterra e com um título europeu no currículo (1981/82), os villans estão em último da tabela, com apenas cinco pontos em 13 jornadas.